Crianças recebem kit do projeto Transformasom no município de Paranavaí/PR

Crianças recebem kit do projeto Transformasom no município de Paranavaí/PR

 

Desde o início de maio, crianças da faixa etária de 7 a 11 anos estão participando do Projeto TransformaSom, implantado na Escola Municipal Professor Pedro Real e na Casa da Cultural de Paranavaí. Unindo educação, aprendizado e musicalidade, as aulas de iniciação à mùsica através do canto coral acontecem no contraturno escolar, duas vezes por semana.

Em Paranavaí, o projeto terá duração de 10 meses e visa atender 200 crianças, dividindo atendimento na Escola Municipal Professor Pedro Real para os , e outras 124 alunos das oficinas ofertadas pela Fundação Cultural. Com a pandemia de Covid-19, as aulas estão sendo realizadas de maneira remota.

Na última semana, os representantes da Sociedade Sustentável, Fabio Stefani, Daniel Pires e maestro Rafael Leandro, estiveram em Paranavaí para fazer a entrega dos materiais didáticos e camisetas para as crianças que participam do projeto na Escola Municipal Pedro Real.

O TransformaSom é executado pela Sociedade Sustentável com apoio do Ministério da Cidadania, e recebe patrocínio da CTG Brasil, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal. Em Paranavaí, o projeto tem apoio da Prefeitura através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Cultural.

Leave a Reply

Your email address will not be published.